Menu Fechar

EMAF 2018: Balanço de participação de sucesso

Se a participação em 2016 na 16ª edição da EMAF foi bem sucedida, a participação de 2018 bateu todas as espectativas. Mais de um milhar de pessoas passou pelo nosso stand, e uma centena partilhou os seus contactos para projetos futuros. Estes números são a clara prova de que a Visão Artificial na indústria está em crescimento, seja para controlo de qualidade, seja para melhoria dos processos produtivos.

É ainda de destacar o elevado número de estudantes que mostraram interesse nesta área, nomeadamente para a concretização projetos de estágio, para o qual a Vimétrica está sempre de portas abertas para os receber.

Este ano optamos por demonstrar as potencialidades que a Visão Artificial, juntamente com um robot, têm na indústria metalomecânica. O projeto consistiu em pegar, recorrendo a vácuo, em diversas peças metálicas e, posteriormente, apresentá-las à câmara para fazer a análise dimensional e deteção da presença das roscas.

 

Agradecemos ainda à EPL pelo longo historial de parcerias, que carinhosamente nos cedeu um robot para exposição no nosso stand.

Daqui a dois anos voltaremos a marcar presença na EMAF, e fica desde já convidado para nos visitar.

Artigos Relacionados